segunda-feira, julho 19, 2010

Para quem nunca ouviu falar em




Caio Fernando Abreu, resolvi fazer este post. Bom, faz pouco tempo que me apresentaram a sua obra, mas me identifiquei com ela e resolvi que meu primeiro post seria sobre ele.
Caio Fernando Abreu, nasceu em 12/09/1948, em Santiago, Rio Grande do Sul. Jornalista e escritor. Seu primeiro livro de contos – Inventário do irremediável de 1970. O segundo foi um romance – Limite branco de 1971,(esse eu tive o prazer de ler e recomendo que leiam também). O estilo de Caio é bem econômico, ele fala de amor, de sexo,medo,morte e principalmente da angustiante solidão.



Aí estão algumas de suas obras:


- O Ovo Apunhalado, contos.

- Pedras de Calcutá, contos.

- Morangos Mofados, contos.

- As Frangas, novela infanto-juvenil.

- Os Dragões não Conhecem o Paraíso, contos.


Frases de Caio Fernando Abreu


"Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar."

"Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis."

"Depois de várias tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro."

"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.
De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento.
Ser novo."

"Meu coração tá ferido de amar errado."


"Acho espantoso viver, acumular memórias, afetos."

“Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto”.

"Tô exausto de construir e demolir fantasias. Não quero me encantar com ninguém."

"Loucura, eu penso, é sempre um extremo de lucidez. Um limite insuportável."

"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda"


"Não é verdade que as pessoas se repitam. O que se repetem são as situações"

"Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado"

"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..."

“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”



Tem muitas outras frases dele, que depois irei postar. Vocês ainda vão ver muito do Caio F. Abreu por aqui!



P.S : Ainda não foi dito,mas este Blog possui dois donos : Linderson e eu (Mairana). Espero que tenham gostado da minha postagem! :D


2 comentários:

  1. Hehe, ficou massa, até surgiu aquele gostinho de curiosidade para ler umas das obras, principalmente depois de ver algumas frases :)

    ResponderExcluir
  2. Muiito Boom ' ..
    Gostei das frases !:D

    ResponderExcluir