sexta-feira, outubro 15, 2010

Cartas para Julieta


Ultimamente, estou péssima em tudo. Péssima para escrever, para ler, para ser simpática com as pessoas. Duvido de uma terrível TPM, é pode ser. Só estava com paciência para assistir a True Blood (seriado de vampiros), talvez porque no seriado tinha tudo o que eu estava com vontade de fazer, arrancar cabeças, maldade e extravasar a raiva (em momento algum eu disse que estava normal, portanto, não se assuste). Porém, hoje meu pai me falou de um filme que havia assistido e de acordo com ele era sem dúvidas, o melhor filme de romance que ele tinha assistido ultimamente. E ele pode falar de filmes, afinal, ele já assistiu aos filmes que temos aqui em casa, que não são poucos, na verdade, da ultima vez que fiz as contas passavam de mil filmes. Voltando ao assunto, quando meu pai falou desse filme, fiquei curiosa para assisti-lo e fiz isso esta tarde.

Cartas para Julieta, é o nome deste filme que simplesmente me enfeitiçou. Sou péssima em resumir filmes também, mas tentarei.

Sophie viaja para Verona, com o seu noivo, Victor, para uma Lua de Mel. Porém, ele está bem mais interessado em conseguir fornecedores para o seu novo restaurante do que em seu relacionamento com Sophie. Ela em um de seus passeios conhece as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem a milhares de cartas deixadas por mulheres apaixonadas. Sem ter muita atenção do seu noivo, ela decide ajudar estas senhoras a responderem as cartas. Coincidentemente, Sophie descobre uma carta deixada há 50 anos por uma jovem apaixonada por um italiano e que perdeu a oportunidade de fugir e ficar com ele. Ela responde a carta, pois, para ela nunca é tarde quando se trata de amor. Algum tempo depois, Claire, a mulher que havia deixado a carta aparece na cidade de Verona, empolgada pela resposta deixada por Sophie. Começa então uma busca pelo verdadeiro amor. Uma segunda chance para encontrar o verdadeiro amor.

A partir daí, não vou contar o que acontece. Contar tudo perde a graça. Só digo que vale a pena assistir esse filme. Confesso, ele é bem clichê quando se trata de amor. Mas é um filme tão envolvente, tão contagiante, que até eu que não sou muito romântica me encantei. É o tipo de filme que você mal percebe o tempo passar e que quando acaba dá aquela sensação de querer mais e mais. E esse filme me fez escrever em uma semana de TPM. Sim, vale a pena assistir.



Um comentário:

  1. Que perfeito, deu vontade de acistir, Mas não to mt pra filmes romanticos XD estou numa dessas tpm's agudas rsrs!
    E vc resume bem sim sua feia (estirando língua) Parece aquelas coisas que ficam atrás dos dvd's rsrsrs!
    Parabéns, sempre escrevend mt bem, bjoos ♥

    ResponderExcluir