domingo, julho 31, 2011

38° graus


O sol raiava fortemente ao norte, temperatura de 38° graus. O dia pedia praia, apesar dos tantos compromissos já marcados. Desliguei o telefone e peguei o primeiro ônibus em direção a uma praia qualquer.
A praia estava cheia, eu não era a única a ter faltado ao trabalho. Rapazes esbeltos passavam caminhando. Alguns jogavam vôlei. Crianças corriam em direção à praia. Mulheres simpáticas se bronzeavam ao meu lado. Fechei os olhos e me deixei fluir pelos raios solares; gotas de suor começaram a correr.
Senti algum obstáculo se por entre o sol e meu corpo; abri meus olhos e vi um lindo sorriso e logo após olhos castanhos marcantes. Ele se apresentou como Carlos. Começamos a conversar descontraidamente e quando dei por mim, já havíamos nos beijado. Um beijo levemente salgado. Delicioso.
Fomos em direção a praia, se refrescar e apimentar mais aqueles beijos. Afinal era um domingo lindo e Carlos estava lá comigo, como sempre! As coisas não poderiam estar melhores.
O mar estava uma delicia aquela brisa gostosa, aquele mar sem ondas. E o sol lá, me bronzeando conforme os minutos se passavam. Apenas eu e ele. Só necessitava dele.
O cloro começou aos poucos a enrugar minha pele. Eu já estava naquela piscina há duas horas, dormindo, deitada sobre esse tempo gostoso. Em dentro de uma hora eu deveria ir ver Marcos. O amor de minha vida.
Sentei-me na borda da piscina e lembrei que amanhã eu precisava acordar cedo, eu precisava procurar um trabalho, já estou três meses desempregada. Preciso pegar as rédeas de minha vida.
Liguei o telefone; Não demorou muito para uma mensagem chegar.

“Onde você está meu amor? Anda dormindo de novo? O dia está lindo! Quando acordar me liga; podemos ir para alguma praia ou piscina. Eu te amo. Do seu namorado.

Paulo, 1 de Maio de 1999”

Um comentário: